Emagrecimento é vida


Boa Tarde, hoje vou adiantar e colocar dois países , depois só na segunda-feira.

  • Força na Cúrcuma

           Malásia

Esse tempero é nativo das selvas da Malásia. Um dos seus principais componentes é uma substância chamada curcumina, que parece ser poderosa no combate à gordura. Um estudo da Universidade Tufts verificou que camundongos alimentados com uma dieta rica em gordura contendo pequena quantidade engordaram menos do que os outros, que fizeram refeições semelhantes só que sem essa substância. Os pesquisadores acham  que o ingrediente impede o crescimento do tecido adiposo e aumenta a queima de gordura.

  • Tome chá de rooibos

África do Sul   

Apreciado no país inteiro, o chá de rooibos é mais forte que o chá-verde e, por ser naturalmente doce, não precisa de açucar. Trocar o capuccino por uma xícara de rooibos pode economizar milhares de calorias por mês. "Culturas que tomam chá costumam ter nível menor de obesidade", diz o Dr. Pescatore. "Isso pode ser consequência de substâncias  especiais, como as catequinas, presentes em alguns chás, ou talvez achemos que sentimos fome quando, na verdade, estamos desidratados". Um bom fim de semana a todos e até segunda Luiz.   

 

 



Escrito por Luiz Henrique às 12h39
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Boa Noite a todos, quero lembrar que estas reportagem saiu na revista Seleções de fevereiro, hoje já é o país nº 10. 

  • Demore mais, converse muito

               França

O forte dos franceses é a tranquila em família. Em média, 92% das famílias franceses jantam juntas toda noite. "Para os franceses, comer é o grande acontecimento do dia", diz o Dr. Fred Pescatore, presidente das Associações Americana e Internacional de Nutricionista Clínicas. "Para a maioria de nós, no entanto, é algo que se faz antes de sair ou de outra atividade." Na verdade, as refeições prolongadas encorajam a comer menos: a conversa retarda o garfo, e assim temos tempo de perceber que estamos satisfeitos. tchau Luiz



Escrito por Luiz Henrique às 19h21
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Oi pessoal, como o tempo passa rápido  já estamos chegando no nono país.

  • Uma horta nos fundos

             Rússia

As dachas, ou casas de campo, onde 51% dos moradores urbanos passam férias e os fins de semana de verão, quase sempre têm uma horta. Os russos plantam suas hortaliças e frutas e fazem conservas ou enlatam o que produzem. Isso torna a sua alimentação mais nutritiva. E "não há muita coisa engordativa que se possa plantar numa horta", observa James Hill. Até amanhã Luiz. 



Escrito por Luiz Henrique às 19h02
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Boa Noite!!! EU gostaria de saber quem está acompanhando, o que vocês  estão achando sobre os hábitos de cada país. Falando em país vamos para o próximo.

  • Que tal um prato de musli?

           SUIÇA

O musli é um mingau ou farofa de cereais, feito com aveia, frutas e nozes combinadas para promover a saúde e controlar o peso. Foi desenvolvido há mais de cem anos por um médico suíço para alimentar pacientes hospitalizados, mas os suíços comem este alimento no café da manhã ou n o lanche da noite. As fibras do musli tornam a sua digestão lenta e mantêm  por mais mtempo a sensação de saciedade. Mas leia o rótulo com atenção:  o teor de açúcar varia de 2 a 14 gramas por refeição. Por hoje é só até amanhã Luiz 



Escrito por Luiz Henrique às 19h42
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Olá Pessoal, hoje estou escrevendo mais cêdo, pois tenho palestra agora as 19.30 hs. Quem quiser participar estão todos convidados.

  • Troque o pedal do acelerador pelo da bicicleta

            PAÍSES BAIXOS

Nos Países Baixos, as bicicletas (18 milhões) são mais numerosas que os habitantes (16,5 milhões). E 54 % dos holandeses que têm bicicleta usam-na em atividades cotidianas, como fazer compras e ir ao trabalho. Em média, os holandeses pedalam  870 Km por ano.  Há lugares em Amsterdã onde os sinais de trânsito são sincronizados de acordo com a velocidade das bicicletas. Tente usar todo dia a sua bicicleta para ir trabalhar ou para as tarefas perto de casa. Pessoas de peso mediano que pedalam em ritmo moderado conseguem queimar umas 550 caloria por hora. Até amanhã Luiz.



Escrito por Luiz Henrique às 17h55
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Boa Noite a todos, está chegando o sexto país.

  • Coma bem no café da manhã.

            ALEMANHA

Impressionante 75% dos alemães comem pela manhã todo dia. E o café da manhã também passa longe das lanchonetes; os alemães preferem frutas, flocos de cereais e pão integral.  Há anos nutricionistas aconselham a não pular o café da manhã e há estudos que dão uma imagem melhor da sua importância. Num deles, pesquisadores britânicos descobriram que, se não comemos direito pela manhã, o centro de recompensa do cérebro se acende com mais intensidade quando vemos um alimento mais calórico, tornando o excesso mais provável.  Eis uma explicação científica para aquela vontade irresistível de mergulhar na vitrine de doces da padaria. Pensem nisto, tchau Luiz.



Escrito por Luiz Henrique às 19h46
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]




Olá pessoal, como foram o fim de semana, vejam mais um país.

  • Coma mais em casa do que na rua

                    POLÔNIA

Os poloneses costumam gastar apenas 5% do orçamento comendo fora. Para economizar quilos e dinheiro, passe a anotar quantas vezes come fora, quanto gasta todo mês e vá reduzindo aos poucos. "Quem não cozinha em casa tende a comer menos alimentos saudáveis e ser mais gordo do quem cozinha", diz o jornalista e ativista Michael Pollan. "Na verdade, o abandono da cozinha por uma sociedade acompanha o aumento da obesidade." até amanhã Luiz.  

 



Escrito por Luiz Henrique às 22h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 



Meu perfil
BRASIL, Sudeste, SANTO ANDRE, JARDIM BOM PASTOR, Homem, de 46 a 55 anos
Histórico
Categorias
  Todas as Categorias
  Evento
  Citação
Outros sites
  Roseli
  Aurora
  Roseli Masi
  Tamara
  Alexandre
  Marcia e Rute
  Lidia
  Aninha
  UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis
  TATIBEL
Votação
  Dê uma nota para meu blog